Pedido do Sitraemg ao TRE-MG é destaque na imprensa comercial

Compartilhe

Saiu na imprensa: Solicitação do Sitraemg ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para a contratação de empresas privadas para dar suporte à segurança dos cartórios eleitorais repercute em veículos de imprensa como o jornal Estado de Minas e o portal G1.

Direcionado ao presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares, o pedido do sindicato destaca que a medida visa garantir a integridade física dos servidores que estão atuando na ponta do processo eleitoral.

“O acirramento político que marcará o pleito dessas eleições, a falta de segurança nos cartórios e até mesmo a falta de contingente policial em muitas cidades do interior colocam em risco direto todos os servidores e servidoras, o que requer providência urgente por parte desse Eg. Tribunal”, afirma o sindicato no pedido.

Questões relacionadas à segurança física dos servidores que atuam nos cartórios eleitorais já vêm sendo tratadas pelo sindicato junto ao TRE-MG. A escalada da violência política no país e os mais recentes ataques ao sistema eleitoral, entretanto, elevaram o sinal de alerta.

Para o coordenador geral do Sitraemg Lourivaldo Duarte, quando as urnas eletrônicas e o processo eleitoral são caluniados, a Justiça Eleitoral e o livre e soberano direito ao voto do cidadão estão sendo agredidos.

“Infelizmente, isso atinge a imagem dos servidores e das servidoras da Justiça Eleitoral, que, lá na ponta, viabilizam o processo eleitoral. E esses profissionais não podem ficar expostos nem terem sua integridade física ameaçada”, destacou.

Veja, a seguir, as divulgações:

Servidores do TRE-MG temem violência nas eleições e pedem segurança

Servidores do Judiciário em MG temem por violência durante as eleições e pedem ao TRE que aumente segurança

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags