Peça a liberdade imediata para os trabalhadores da construção civil

Compartilhe

Istambul está adquirindo um novo aeroporto, um dos vários projetos grandiosos do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan. Para entregar o projeto a tempo, cerca de 30 mil trabalhadoras e trabalhadores nas obras do Aeroporto de Istambul estão sofrendo com a falta de saúde e segurança ocupacional, excesso de horas de trabalho e salários atrasados. Algumas das consequências dessa realidade foram 37 funcionários que morreram e diversos feridos nos últimos quatro anos.

Com o intuito de dar um basta na situação, os trabalhadores da construção civil entraram em greve por alguns dias, em setembro deste ano. A reação do estado turco foi ágil e brutal: cerca de 600 trabalhadores foram presos e 35 deles permanecem na cadeia. Entre eles está Ozgur Karabulut, presidente de um sindicato de trabalhadores da construção civil. Centenas de trabalhadores perderam seus empregos.

Para ajudá-los, envie mensagens de protesto ao governo, exigindo a liberdade imediata para os sindicalistas presos. Participe da campanha de solidariedade, deixando a sua mensagem por meio deste link.

Fonte das informações: LabourStart.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags