PEC 555/06: jogando os parlamentares contra a parede pela aprovação do fim da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas

Compartilhe

“A cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público federal, estadual e municipal é uma injustiça com os trabalhadores que contribuíram durante toda a sua vida de trabalho para a sua aposentadoria, e agora continuam pagando. Este ano teremos eleições. Vamos procurar saber como o candidato que pede o nosso voto se posiciona a respeito.”. Esse é o apelo do Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) aos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas, reivindicando a adesão de todos a campanha por meio da qual, em mensagem veiculada em vídeo, tenta sensibilizar os deputados e senadores para a necessidade de se aprovar, no Congresso Nacional, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 555/2006, que prevê o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas, instituída pela Emenda Constitucional 41/2003. “Amigos, por favor, ajudem a divulgar essa campanha”, pede o Mosap, instituição à qual o SITRAEMG é filiado.

Na mensagem que está junta com o vídeo, o Mosap reivindica a cada deputado e senador: “Sr. Parlamentar, apoie e vote a favor da PEC 555/2006, Projeto de Emenda Constitucional que extingue a contribuição previdenciária e resgata a dignidade dos aposentados e pensionistas”. A mensagem é assinada pelo “Movimento integrado por centenas de entidades de servidores públicos”.

Fazendo suas as palavras do Mosap, o SITRAEMG recomenda a todos os servidores do Judiciário Federal (da ativa e aposentados, e os pensionistas) que assistam atentamente ao vídeo (clique AQUI para acessá-lo) e o enviem ao maior número de pessoas que puderem, e, principalmente aos deputados e senadores.

EC é questionada

O Sindicato também lembra a todos que a legitimidade da EC 41/2003 está sendo questionada nacionalmente, com base na tese de que os condenados pela Ação Penal 470 (Mensalão) teriam recebido dinheiro do governo para votarem pela sua aprovação.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags