Depois de irem a Montes Claros, o coordenador do SITRAEMG Sandro Luis Pacheco e os filiados Luiz Fernando Gomes Rodrigues e Vicente de Paulo Passos estiveram na sexta-feira, 19, em Diamantina e Curvelo, onde também se reuniram com os colegas das unidades locais do Judiciário Federal para dar-lhes os informes a respeito da tramitação do PLC 28/15, da greve da categoria iniciada no último dia 10 e salientá-los quanto à importância de aderirem e reforçarem o movimento paredista. Dessa viagem eles trouxeram quatro novas filiações: uma na Justiça do Trabalho de Diamantina, duas na Justiça Eleitoral da mesma cidade (101ª ZE) e uma da Justiça Eleitoral de Curvelo. Nos cartórios eleitorais eles informaram também sobre a aprovação do PLC 25/15 (isonomia entre chefes de cartórios na CCJC do Senado).
Em Diamantina, os servidores da Justiça do Trabalho ficaram de se reunir para avaliar a possibilidade de adesão à greve. Na Justiça Eleitoral, três servidores daquele cartório se comprometeram a aderir ao movimento nessa segunda-feira, 22.
Em Curvelo, visitaram a Vara do Trabalho e estes informaram que já estavam mobilizados para adesão ao movimento a partir desta segunda-feira, 22. No Cartório Eleitoral, os servidores ficaram de avaliar o apelo de adesão ao movimento.