Sindicato visita servidores de Sete Lagoas, Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Matozinhos e Paraopeba

Compartilhe

Na etapa desta semana do projeto Pé na Estrada, o coordenador geral do SITRAEMG Célio Izidoro e o assessor político Efraim Moura estiveram em seis cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles visitaram os colegas dos três tribunais (TRT, TRE e Justiça Federal) de Sete Lagoas, do TRT e TRE de Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo e do TRE de Paraopeba, Matozinhos e Lagoa Santa.

TRT Ribeirão das Neves 3
O coordenador geral do SITRAEMG Célio Izidoro (4º a partir da esquerda) e o assessor político Efraim Moura (último), com servidores do TRT de Ribeirão das Neves…

Nesses locais de trabalho, o coordenador geral e o assessor político do Sindicato reforçaram o convite aos servidores para o XI Congresso Ordinário do SITRAEMG, que será realizado de 18 a 20 de maio em Uberlândia (inscrições e registros de teses devem ser feitos até o dia 30/04), explicando-lhes detalhadamente cada item da programação e os temas que serão abordados nas palestras, além das plenárias previstas, e ressaltaram a necessidade urgente de “unir, fortalecer e avançar! Por direitos e pelos direitos”, que será o tema central do evento. O objetivo maior, esclareceram os representantes do Sindicato, é o empoderamento dos servidores e do Sindicato para as difíceis lutas em curso e que ainda estão por vir, tendo em vista as políticas de enxugamento do orçamento e de retirada de direitos adotadas pelo governo e que são seguidas à risca pelos tribunais, sem qualquer resistência ou questionamento, em detrimento dos servidores e do serviço público.

TRE Matozinhos 2
…e com servidora do TRE de Matozinhos
TRE Lagoa Santa
Coordenador Célio Izidoro com servidora do TRE de Lagoa Santa

Atenção total ao momento político

É importante que todos fiquem atentos ao momento político não só em relação aos desdobramentos dos processos de investigação da prática de corrupção envolvendo os políticos, mas também nos acontecimentos paralelos às discussões desses processos no Judiciário em que autoridades evidenciadas pela mídia acabam se aproveitando do momento a elas favoráveis para reforçar a política de retirada de direitos. É o que se viu, por exemplo, com a declaração do ministro Luiz Roberto Barroso, um dos mais destacados no julgamento do habeas corpus pleiteado pelo ex-presidente Lula, no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta semana, o ministro, “surfando na onda” de sua popularidade temporária, foi para a imprensa para dizer que “não dá para adiar mais a Reforma da Previdência”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags