O coordenador regional do SITRAEMG Aldemar Simões, de Montes Claros, acompanhado dos também colegas do TRT Carlos Alberto Camilo e Geraldo Braga esteve reunido hoje (25), com o deputado federal Jairo Athaíde (DEM-MG), residente naquela cidade, para pedir apoio à luta da categoria pela aprovação do PCS. Durante o encontro, o deputado garantiu total apoio ao PCS do Judiciário, porém afirmou que não nota sensibilidade do governo para o aumento do funcionalismo público.
![073](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2011/11/073.jpg)
Outro deputado que também recebeu representante do SITRAEMG na tarde de hoje foi Márcio Reinaldo Moreira (PP/MG), de Sete Lagoas, membro da Comissão Mista de Orçamento (CMO). O servidor e diretor de base naquela cidade, Leandro Barbosa, informa que o parlamentar é favorável ao pleito da categoria. Porém Márcio Reinaldo acredita que será muito difícil acatar, na CMO, a emenda que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no último dia 23, que prevê valores para o PCS. Segundo o parlamentar, a CMO não vai contra o governo e, sem um acordo com o Executivo, será muito difícil a aprovação da emenda.
Durante a reunião, o deputado sugeriu ao diretor de base que a categoria forme um grupo de trabalho junto com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, com a ministra do Planejamento, Míriam Belchior, e representantes do Legislativo, para buscar uma negociação junto ao Executivo.