Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

PCS: mais um ato público na Capital mineira agita os servidores do Judiciário

Compartilhe

Quase 300 servidores do Judiciário federal em Minas realizaram na tarde desta terça-feira (29) mais um ato público em defesa do PCS (PL 6613/09). A concentração aconteceu de 13h às 15h em frente ao prédio do TRT (Rua Mato Grosso).

Tarde agitada em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso. Foto: Erinei Lima.

O coordenador executivo do SITRAEMG Paulo Márcio Santos deu início ao ato parabenizando a categoria pela passeata realizada na última sexta-feira (25) e fez um apelo aos servidores que ainda não aderiram ao movimento. “Temos que lutar pela nossa revisão, venha e participe da greve! Devemos enviar e-mails para os parlamentares da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Acesse o site do Sindicato e veja como enviá-las”, pediu o coordenador.

Em seu pronunciamento, Paulo Márcio fez uma leitura dos estados que estão em greve – além de Minas – e em seguida convidou todos os servidores a participarem, a partir das 19h desta terça-feira, na sede do SITRAEMG, de um debate sobre a dívida pública brasileira.

Nestor Santiago, servidor da Justiça Federal e membro do Comando de Greve estadual, deu um recado aos servidores: “Os juízes estão do nosso lado. Ontem (28), eu e o Hebe [-Del Kader, coordenador geral do SITRAEMG] fizemos reuniões com diretores da Justiça Federal, os quais disseram apoiar integralmente o nosso movimento”, relatou Nestor, que em seguida leu os recados deixados pelos magistrados (veja aqui).

Presente ao ato, o conselheiro fiscal do SITRAEMG Luiz Fernando Gomes reiterou o convite para a palestra sobre a dívida pública e convidou ao microfone a economista Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida. A palestrante parabenizou a categoria por lutar por seus direitos. “A nossa Constituição garante direito a todos os brasileiros. O nosso País é o sétimo mais rico do mundo; porém, o mais desigual”, comentou Maria Lúcia.

José Francisco Rodrigues, também coordenador do SITRAEMG, fez um grande apelo à categoria: pediu a todos os servidores que estão em greve para trazer pelo menos mais um colega para o próximo ato (30/11, em frente ao prédio da Justiça Federal). “Não podemos esmorecer. Acesse o site do Sindicato e envie carta aos parlamentares”, disse o coordenador, lembrando os colegas do projeto ameaçador que pode congelar os salários do funcionalismo público, o PLP 549/09.

“Estamos na reta final. E ano que vem é ano eleitoral, por isso, é o momento de contatarmos os parlamentares. Devemos pressioná-los, visitá-los e enviar e-mails”, disse o ex-dirigente sindical Célio Izidoro, que criticou a ausência do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, nas negociações com o Executivo.

Como de praxe, o ato público desta terça-feira também foi animado pelos músicos Rubens Pinheiro, o Rubinho (TRT), e Jaques Cabral, funcionário do Sindicato.

O SITRAEMG convoca toda a categoria para o ato público desta quarta-feira (30), que será realizado em frente ao prédio da JF (Av. Álvares Cabral, 1.741), às 13h.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags