O Brasil chegou a 224.601 mortes por Covid-19 e a 9.204.386 casos de infectados pelo novo conavírus. Os dados, divulgados pelo Consórcio de Imprensa, são de números registrados até a noite de ontem (domingo, 31). E a imunização da população no País, iniciada em 17 de janeiro, e sem a certeza de quando haverá o número de doses suficiente para cobrir pelo menos a maior parte da população, chegou, até agora, a pouco mais de 2 milhões de pessoas. Mais grave ainda é que, mais uma vez em decorrência das sucessivas demonstrações de omissão e irresponsabilidade por parte do governo, durante toda a pandemia, acontece com toda sorte de denúncias de irregularidades, com pessoas absolutamente jovens e saudáveis se vacinando na frente de outras inseridas na classificação de altíssimo risco, caso contraiam o vírus.
Há, portanto, uma necessidade premente de todos os brasileiros se engajarem na campanha de pressão sobre o poder executivo para que reúna todos os esforços e boa vontade no sentido de garantir a imunização de todos, sem exceção, a começar por aqueles que devem ter prioridade prioridade pelo alto grau de risco.
Seguindo a programação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para a Semana Nacional de Lutas, o Sitraemg convida todos os servidores e servidoras do Judiciário Federal para o Panelaço convocado para a noite desta segunda-feira (1º/02), às 20 horas, por “Vacina Já! Gratuita para todos”.
Tire sua colher e panelas do armário e faça parte dessa mobilização.