Nesta quarta-feira, 27 de março, de 8 às 13 horas, será realizado o II Seminário da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres sobre “Os Impactos da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres”, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Av. dos Andradas, 3100, Santa Efigênia).
Requerido pelo vereador Edmar Branco (Avante), o evento conta com o apoio da Bancada de Mulheres da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. Encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional, a PEC 6/2019 pode reduzir benefícios e aumentar o tempo de trabalho das mulheres, conforme aponta análise do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).
Confira as expositoras que irão comentar sobre o tema:
Beatriz Cerqueira: professora, graduada em Direito e deputada estadual; foi a primeira presidenta da CUT-MG e dirigiu o Sind-UTE/MG por três mandatos.
Dirlene Marques: economista, mestre em Ciência Política, professora universitária aposentada, militante histórica dos movimentos sociais, sindical e dos direitos humanos.
Isabella Monteiro Gomes: advogada, mestre e especialista em Direito Público, e professora de Direito Administrativo e Direito Previdenciário na PUC-MG.
Marília Campos: deputada estadual, foi sindicalista, ex-prefeita de Contagem e preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALMG.
Terezinha Avelar: secretária-adjunta da Secretaria da Mulher da CTB-MG, coordenadora da Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher/MG e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/PBH.
As inscrições para o seminário são gratuitas e o evento é aberto a todos os interessados. Inscreva-se por meio deste link.