A abordagem do tema “Do capitalismo de plataforma ao trabalho público: home office, teletrabalho e uberização”, nesta quinta-feira, 1º de setembro, das 19h30 às 22 horas, marcará o primeiro encontro do Ciclo de Debates “Teletrabalho, metas e direitos: os impactos no serviço público”, que o Sintrajud-SP promoverá às quintas-feiras do mês de setembro.
O sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes será parceiro na iniciativa, que contará com o apoio de várias entidades, incluindo o Sitraemg.
Qualquer servidor poderá participar gratuitamente. As palestras serão presenciais, mas com a possibilidade de participação também pela intranet, neste link: https://bit.ly/Ciclodebates_Sintrajud
Mas os interessados devem se inscrever previamente, preenchendo o formulário neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVnBMh7FOMQCqIkz02U9AvA2T7XtaoZAlHmYEcQmdGx-mN9A/viewform
O coordenador do Sitraemg David Landau será o mediador da mesa sobre “Funcionalismo público, Reforma Administrativa e perda de direitos do trabalho no Brasil/Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e Teletrabalho no Serviço Público Federal”, prevista para 8 de setembro.
A participação de servidores do Judiciário Federal em pelo menos quatro dos cinco encontros temáticos dará direito a um certificado, que poderá ser considerado nos pedidos de adicional de qualificação.
O objetivo do cliclo de debates é ajudar a categoria a enfrentar a nova realidade do trabalho no serviço público.
“No Judiciário, a acelerada transformação dos tribunais desde o início da pandemia vem gerando problemas e conflitos em torno da organização do trabalho e dos direitos dos trabalhadores”, lembra o Sintrajud.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG