O Sitraemg realizou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, mais uma reunião com representantes do Sicoob-Coopjus com vistas a firmar uma parceria para proporcionar conhecimentos e ferramentas práticas para uma gestão financeira mais eficiente, auxiliando os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais a superarem desafios relacionados às finanças pessoais e familiar.
O objetivo é oferecer aos filiados palestras, oficinas e atendimentos individualizados, ajudando-os a gerir melhor suas receitas e despesas pessoais e familiares.
O endividamento é um desafio que afeta muitas famílias impactando não apenas o bolso, mas também a saúde emocional e a qualidade de vida.
Segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), 72% das famílias brasileiras possuem dívidas, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que problemas financeiros estão entre as principais causas de ansiedade e depressão.
Em função do endividamento, muitos filiados têm buscado o auxílio da assessoria jurídica do sindicato. A preocupação do Sitraemg é evitar que seus filiados entrem em situações financeiras difíceis. A parceria reflete o compromisso conjunto em apoiar os servidores, garantindo benefícios no âmbito pessoal e profissional.
Participaram da reunião pelo Sitraemg a coordenadora Alessandra Barbosa, o advogado Rodrigo Campagnacci e o responsável pelo setor financeiro Lawrence Pimenta.
Representando o Sicoob Coopjus, estiveram presentes a presidente da instituição, Áurea Parreira, a Diretora Presidente, Regina Dinelli e os Gerentes de Negócios Kátia Almeida e Wenderson César.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg