Estão abertas as matrículas para oficinas de dança afro-brasileira e africana e de percussão afro-brasileira, que serão ministradas, em conjunto, na sede do SITRAEMG, para filiados e seus dependentes. Os ensinamentos de dança serão ministrados pela coreógrafa, bailarina, atriz, cantora e educadora Flávia Soares, integrante da Companhia Primitiva de Arte Negra desde 1996; os de percussão, por Daniel Marques, construtor de instrumentos e percussionista há mais de 20 anos.
Serão formadas turmas de um mínimo de 10 pessoas e, máximo, de 20. A princípio, uma para às terças-feiras, das 9h às 11h30, e outra para as sextas-feiras, das 19h30 às 22h, sendo que a de sexta-feira pode ser alterada conforme a disponibilidade dos matriculandos. Serão cobrados R$ 20,00 pela matrícula e R$ 80,00 de mensalidades, incluso o valor da apostila. Para as aulas de percussão, os instrumentos serão fornecidos, mas quem quiser trazer o seu também será bem-vindo.
A arte de dança envolve movimento (vibração, rotação, giros, saltos, passadas, acrobacias e totens desenvolvidos em solo, diálogos corporais ou espelhos corporais), ritmo, canto, poesia e oralidade de uma cultura ancestral. A técnica utilizada é intitulada “corpo menino”, que intensifica a liberdade e a consciência corporal dos participantes, através da junção da ancestralidade de danças tradicionais com exercícios de ioga, códigos e movimentos da Capoeira Angola.
Para conhecer melhor o trabalho de Flávia Soares, acesse a vídeos disponíveis no Youtube nos seguintes links: www.youtube.com/watch?v=pzdrgq_s9dw e www.youtube.com/watch?v=xeame038_94
Mais informações sobre as oficinas, e matrículas, ligue para (31)4501-1500 e fale com Margareth.