A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade em diversos setores, incluindo o Judiciário. Porém, o grande desafio é como essa tecnologia será utilizada no serviço público. Sem regulamentação adequada, a IA pode intensificar a precarização do trabalho, transformando atividades e decisões, antes humanas, em processos automatizados que desconsideram as complexidades das relações de trabalho.
Segundo estimativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo menos 62 tribunais no Brasil usam Inteligência Artificial (IA) ou estão implementando a tecnologia. O número corresponde a 66% do universo total de Cortes no país.
Para discutir os perigos e as possibilidades do uso da IA no setor público, o Sitraemg convida seus filiados a participarem da palestra com o Dr. Jorge Luiz Souto Maior, Desembargador aposentado do TRT-15 e professor da USP. Ele é reconhecido como um dos mais influentes pensadores do Direito do Trabalho no Brasil e trará uma reflexão crítica sobre o impacto da IA no serviço público, especialmente no contexto da crescente automação no Judiciário.
Clique aqui para participar!
Participe dessa importante discussão!
- Palestrante: Dr. Jorge Luiz Souto Maior, Desembargador aposentado do TRT-15 e professor da USP
- Data: 24 de outubro (quinta-feira)
- Horário: 19h
- Local: Auditório do TRF-6 (Av. Álvares Cabral, 1805 – Santo Agostinho – BH)
Vagas limitadas!