Oficiais de justiça debatem impactos da proposta de reestruturação da JF

Compartilhe

Por iniciativa do Sitraemg, oficiais de justiça da Justiça Federal se reuniram na segunda-feira, 21 de agosto, para debater o projeto do TRF6 de reestruturação da Justiça Federal no interior.

A reunião virtual foi convocada pelo sindicato logo após o recebimento do relatório da comissão responsável pela proposta de reestruturação no Tribunal Mineiro.

Dentre outras mudanças, o documento prevê a transformação dos cargos vagos de analista judiciário/executante de mandados em cargos de analista judiciário/área judiciária.

O relatório menciona que, antes das mudanças, devem ser observadas as peculiaridades de cada localidade, para melhor aproveitamento do cargo em outras atividades do tribunal. Para levantar as especificidades, o TRF6 cita a “criação de uma comissão de estudos pela COGER do TRF6, com a participação de todos os envolvidos”.

“Na primeira reunião sobre o relatório, os colegas já manifestaram grande preocupação com essa possibilidade de transformar os cargos de oficial de justiça que estiverem vagos em analista judiciário. Tal mudança, se efetivada, traria uma perda grande para a categoria de oficiais de justiça. Esse assunto precisa ser muito debatido na Comissão,” avalia Alessandra Matias, coordenadora do Sitraemg.

Debate amplo

A reunião reuniu dezenas de oficiais de justiça de diferentes regiões do Estado. A iniciativa é parte do esforço do Sitraemg para promover um amplo debate antes de se manifestar sobre a proposta do TRF6.

A ideia é que os colegas de cada subseção tragam ao conhecimento do sindicato a informação sobre o número real de oficiais de justiça atuando no Estado. Além disso, que informem o número de cidades atendidas e a área de atuação (extensão total de cada jurisdição).

A coordenadora do Sitraemg e oficiala de justiça, Alessandra Matias, fará parte da Comissão a ser instalada, representando o sindicato. A coordenadora Gabriela Santos Ahnert, que também é oficiala de justiça, será suplente.

Leia mais:

Sitraemg convida oficiais da JF para debater projeto de reestruturação

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags