OAB/MG pede ingresso no processo que trata da reorganização da JF

Compartilhe

A OAB/MG reivindicou seu ingresso, na condição de terceira interessada ou como amicus curiae, no processo SEI nº 0003994-20.2022.4.06.80000 do TRF6. O processo trata da reorganização das unidades jurisdicionais e administrativas da Justiça Federal em Minas Gerais.

O documento, direcionado à relatoria do processo, foi encaminhado ao Tribunal no dia 31 de agosto.

A instituição alegou que o assunto lhe é intrínseco, por se tratar da prestação jurisdicional e do acesso à justiça. Mais do que isso, por prever a promoção de alterações dos quadros funcionais de primeira e segunda instâncias.

Confira aqui o pedido da Procuradoria da OAB/MG.

Sindicato pediu a suspensão do processo

No dia 6 de setembro, o Sitraemg oficiou o secretário-geral da Presidência do TRF6, juiz federal Ivanir César Ireno Júnior, manifestando-se contrário à proposta de reestruturação. E pediu a suspensão da tramitação do processo.

Os termos do documento foram definidos por servidores da Justiça Federal em reunião virtual promovida pelo sindicato no dia 5 de setembro.

Foi comunicado ao secretário-geral da Presidência que o sindicato se coloca “como parceiro na proposta de buscar recursos para o tribunal que viabilizem seu funcionamento”.

Além disso, dispõe-se a atuar em parceria na busca de recursos junto ao Legislativo e às instâncias superiores do Poder Judiciário.

“Mas a iniciativa de compreender essa necessidade é da administração do TRF6”, ponderou a entidade.

Leia mais:

Servidores da Justiça Federal rejeitam proposta de reestruturação do TRF6

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags