O reajuste não é o que queríamos – mas com certeza foi a nossa luta que o conquistou, ainda que a presidente tenha afirmado que o reajuste seria zero

Compartilhe

Então, depois da luta iniciada em 2009 em busca do PCS, eis que o governo nos concedeu um reajuste.

Mesmo conscientes de que o aprovado não foi a nossa reivindicação, tampouco supre as necessidades salariais mínimas solicitadas em todo o percurso, o SITRAEMG agradece enormemente aos servidores do Judiciário Federal que se empenharam na busca por essa – ainda que pequena – melhoria salarial. A todos que foram aos atos públicos, que estiveram nas caravanas em Brasília, que participaram de assembleias e chamaram os colegas para a causa, aos que levantaram suas vozes contra as estratégias do governo e o descaso do Supremo Tribunal Federal (STF) com os trabalhadores, o Sindicato rende suas homenagens.

Mas que fique claro que o alívio é momentâneo: as lutas não terminaram com a aprovação do PLC 125/12. O Sindicato desde agora convoca a categoria mineira a estar presente e unida para voltarmos a discutir o plano de carreira, objetivo inicial do PL 6613/09. Não somente ele, mas é preciso voltar ao debate sobre outras bandeiras de suma importância para os servidores do Judiciário, como a saúde do trabalhador, a luta pela jornada de 6 horas, o fim da terceirização e do nepotismo e o assédio moral.

Somente sendo uma categoria forte, coesa e empenhada em lutar por suas convicções e pelo bem-estar de seus membros conseguiremos o respeito do governo federal e da cúpula dos tribunais superiores.

Novamente, o nosso muito obrigado a todas e todos, e o desejo de um natal cheio de glórias e um 2013 de muitas realizações.

SITRAEMG – Diretoria

Dezembro de 2012

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags