Coronel Fabriciano
Juntando-se aos colegas das quatro VTs locais, também os oficiais de justiça da Justiça do Trabalho de Coronel Fabriciano aderiram à greve por tempo indeterminado da categoria. Os servidores grevistas da cidade organizam um ato público para segunda-feira, 6 de julho, às 14 horas, em frente ao prédio da emissora de TV InterTv dos Vales, com a participação também de colegas das Justiças Federal e do Trabalho, para esclarecimentos acerca da aprovação do PLC 28/2015, no Senado, no último dia 30.
Virginópolis
Também entram em greve, a partir desta sexta-feira, 3, os servidores da 283ª Zona Eleitoral, de Virginópolis.
Pará de Minas
Acatando a decisão da categoria na AGE realizada em Belo Horizonte nessa quinta-feira, 2, os servidores da VT de Pará de Minas seguem na greve por tempo indeterminado.
Turmalina
Os servidores da 336ª Zona Eleitoral, de Turmalina, participaram do Apagão Geral dos dias 29 e 30 de junho.
BH
Servidores da Escola Judicial do TRT também decidiram aderir à greve.
E veja o protesto e sugestão de Leandro, servidor do TRT: “Bom dia! Como eu já havia previsto, no dia de ontem, boa parte da imprensa serviu-se de instrumento governamental para atacar nosso direito, jogar a opinião pública contra a gente e dar respaldo ao futuro veto da presidenta. Fiquei estarrecido, por exemplo, com o destaque que o Jornal Nacional deu com relação à aprovação no Senado, mostrando dados distorcidos fornecidos pelo ‘Executivo’. Daí eu pensei: quantos milhões de telespectadores estarão, a partir de agora, atacando a gente e apoiando o veto, ao ver essa notícia tendenciosa. Por isso, acho que está mais do que na hora dos sindicatos soltarem notas de repúdio à imprensa, inclusive incitando os servidores a mandarem mensagens para algumas dessas mídias, principalmente a Rede Globo e a Folha de São Paulo. Eu, por exemplo, vou fazer a minha parte e mandarei uma mensagem de repúdio à Globo. A crise econômica, desta vez, está servindo de desculpa para a imprensa nos atacar. Mas, e nos anos anteriores? Por que o governo usava as mesmas armas para negar nosso direito, com o apoio da grande mídia? Qual era a desculpa antes, não é mesmo?”
Uberaba
Os servidores de Uberaba enviam ao Sindicato links de notícias sobre a greve veiculadas na imprensa da cidade. Confira aqui: Servidores da União em greve promovem manifestação pacífica (JM Olnine); Grevistas fazem protesto na Rui Barbosa (Jornal de Uberaba).
Nanuque
Servidores da Vara do Trabalho de Nanuque também aderem ao movimento grevista.
Teófilo Otoni
Também aderem à greve os servidores das 269ª e 270ª Zonas Eleitorais de Teófilo Otoni.