Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

O movimento grevista em Cel. Fabriciano, Virginópolis, Pará de Minas, Turmalina, BH, Uberaba, Nanuque e Teófilo Otoni

Compartilhe

Coronel Fabriciano

Juntando-se aos colegas das quatro VTs locais, também os oficiais de justiça da Justiça do Trabalho de Coronel Fabriciano aderiram à greve por tempo indeterminado da categoria. Os servidores grevistas da cidade organizam um ato público para segunda-feira, 6 de julho, às 14 horas, em frente ao prédio da emissora de TV InterTv dos Vales, com a participação também de colegas das Justiças Federal e do Trabalho, para esclarecimentos acerca da aprovação do PLC 28/2015, no Senado, no último dia 30.

Virginópolis

Também entram em greve, a partir desta sexta-feira, 3, os servidores da 283ª Zona Eleitoral, de Virginópolis.

Pará de Minas

Acatando a decisão da categoria na AGE realizada em Belo Horizonte nessa quinta-feira, 2, os servidores da VT de Pará de Minas seguem na greve por tempo indeterminado.
Turmalina

Os servidores da 336ª Zona Eleitoral, de Turmalina, participaram do Apagão Geral dos dias 29 e 30 de junho.

BH

Servidores da Escola Judicial do TRT também decidiram aderir à greve.

E veja o protesto e sugestão de Leandro, servidor do TRT: “Bom dia! Como eu já havia previsto, no dia de ontem, boa parte da imprensa serviu-se de instrumento governamental para atacar nosso direito, jogar a opinião pública contra a gente e dar respaldo ao futuro veto da presidenta. Fiquei estarrecido, por exemplo, com o destaque que o Jornal Nacional deu com relação à aprovação no Senado, mostrando dados distorcidos fornecidos pelo ‘Executivo’. Daí eu pensei: quantos milhões de telespectadores estarão, a partir de agora, atacando a gente e apoiando o veto, ao ver essa notícia tendenciosa. Por isso, acho que está mais do que na hora dos sindicatos soltarem notas de repúdio à imprensa, inclusive incitando os servidores a mandarem mensagens para algumas dessas mídias, principalmente a Rede Globo e a Folha de São Paulo. Eu, por exemplo, vou fazer a minha parte e mandarei uma mensagem de repúdio à Globo. A crise econômica, desta vez, está servindo de desculpa para a imprensa nos atacar. Mas, e nos anos anteriores? Por que o governo usava as mesmas armas para negar nosso direito, com o apoio da grande mídia? Qual era a desculpa antes, não é mesmo?”

Uberaba

Os servidores de Uberaba enviam ao Sindicato links de notícias sobre a greve veiculadas na imprensa da cidade. Confira aqui: Servidores da União em greve promovem manifestação pacífica (JM Olnine);  Grevistas fazem protesto na Rui Barbosa (Jornal de Uberaba).

 

Nanuque

Servidores da Vara do Trabalho de Nanuque também aderem ao movimento grevista.

 

Teófilo Otoni

foto 1 Foto 2

Também aderem à greve os servidores das 269ª e 270ª Zonas Eleitorais de Teófilo Otoni.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags