Núcleo dos Oficiais de Justiça define novos membros

Compartilhe

A coordenadora do Sitraemg Alessandra Matias Barbosa é a nova representante dos colegas do TRF6 no Núcleo de Oficiais de Justiça do sindicato. E a filiada Jordana Neves passa a representar os colegas do TRT3.

As duas oficialas foram eleitas para um mandato de três anos, em reunião híbrida do segmento promovida pelo sindicato na quinta-feira, 19 de outubro.

O núcleo tem a finalidade de dar encaminhamentos às demandas dos oficiais de justiça e direcioná-las à direção do próprio sindicato e aos eventos de âmbito nacional da Fenajufe.

Além de Alessandra, também participaram da reunião, presencialmente, os coordenadores Elimara Gaia e David Landau, psicólogo Arthur Lobato, do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do sindicato.

Plenária da Fenajufe e GT do TRT3

Os participantes da reunião também conversaram sobre o encaminhamento de propostas de resoluções dos oficiais de justiça para a XXIII Plenária da Fenajufe, que será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, em Belém (PA).

Por fim, dialogaram sobre as ações a serem desenvolvidas em relação ao Grupo de Trabalho constituído pelo TRT3, através da Portaria GP 318/2023.

O GT tem as incumbências de propor a criação da Central de Distribuição de Mandados passíveis de cumprimento por via eletrônica, e de revisar o quantitativo da lotação dos oficiais de justiça da Justiça do Trabalho da 3ª Região.

Como a administração do Tribunal não acatou o pedido de assento do sindicato no GT, a entidade continuará cobrando informações do que está sendo discutido no grupo.

O objetivo é juntá-las a outro conteúdo que está sendo levantado por oficiais de justiça do Órgão. Em seguida, com a assessoria de um profissional da área que está sendo contratado pelo Sitraemg, serão apresentadas ao GT sugestões acerca do quantitativo de oficiais de justiça que é necessário para a Justiça do Trabalho, sem prejuízos para o seu funcionamento, em atendimento à Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags