A coordenadora do Sitraemg Alessandra Matias Barbosa é a nova representante dos colegas do TRF6 no Núcleo de Oficiais de Justiça do sindicato. E a filiada Jordana Neves passa a representar os colegas do TRT3.
As duas oficialas foram eleitas para um mandato de três anos, em reunião híbrida do segmento promovida pelo sindicato na quinta-feira, 19 de outubro.
O núcleo tem a finalidade de dar encaminhamentos às demandas dos oficiais de justiça e direcioná-las à direção do próprio sindicato e aos eventos de âmbito nacional da Fenajufe.
Além de Alessandra, também participaram da reunião, presencialmente, os coordenadores Elimara Gaia e David Landau, psicólogo Arthur Lobato, do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do sindicato.
Plenária da Fenajufe e GT do TRT3
Os participantes da reunião também conversaram sobre o encaminhamento de propostas de resoluções dos oficiais de justiça para a XXIII Plenária da Fenajufe, que será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, em Belém (PA).
Por fim, dialogaram sobre as ações a serem desenvolvidas em relação ao Grupo de Trabalho constituído pelo TRT3, através da Portaria GP 318/2023.
O GT tem as incumbências de propor a criação da Central de Distribuição de Mandados passíveis de cumprimento por via eletrônica, e de revisar o quantitativo da lotação dos oficiais de justiça da Justiça do Trabalho da 3ª Região.
Como a administração do Tribunal não acatou o pedido de assento do sindicato no GT, a entidade continuará cobrando informações do que está sendo discutido no grupo.
O objetivo é juntá-las a outro conteúdo que está sendo levantado por oficiais de justiça do Órgão. Em seguida, com a assessoria de um profissional da área que está sendo contratado pelo Sitraemg, serão apresentadas ao GT sugestões acerca do quantitativo de oficiais de justiça que é necessário para a Justiça do Trabalho, sem prejuízos para o seu funcionamento, em atendimento à Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg