O NÚCLEO dos Agentes de Segurança do SITRAEMG convoca todos os colegas do segmento para a Plenária a ser realizada no próximo sábado, 5/12/2015, a partir das 9 horas da manhã, na sede do Sindicato (Rua Euclides da Cunha, 14, Prado – BH), visando a valorização, resgate e reestruturação do Técnico Judiciário, especialidade Agente de Segurança do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais.
As propostas a seguir, visam mostrar algumas das necessidades e anseios na atual conjuntura orgânica da segurança do Poder judiciário Federal .
- A exemplo das instâncias superiores como CNJ e STF , TRT2 e outros , conceder aos seus agentes o poder de policia e o porte de arma de acordo com resoluções dos respectivas instituições do PJU.
- Estruturação da carreira em base profissional, sem perder vistas a especialização da segurança.
- Investimento ininterrupto em capacitação e treinamento dos recursos humanos e materiais modernos compatíveis e necessários ao exercício eficiente e eficaz da segurança.
- Espaços adequados e equipados para o exercício de suas funções e de vestiários exclusivos para a troca de roupa e higiene pessoal.
- Liberação para a utilização de EPI, que no caso da segurança são o uniforme social; operacional; os coletes balísticos; os armamentos letais e não letais; rádios de comunicação, para segurança própria, dos magistrados, servidores, seus usuários e patrimônio publico, que é enorme e está em sua maioria na vigilância terceirizada.
- Paralisação da terceirização.
- Abertura de concurso para ASJ.
- Promover um trabalho com o ASJ da sua importância e valorização no Poder Judiciário.
- Utilizar exemplos de outros tribunais em suas atividades operacionais, estruturais e organizacionais.
- Cadastro na INFOSEG – para informações sobre cidadãos com mandados de prisão a antecedentes criminais.
Esta Plenária também tem o objetivo de criar um documento a ser enviado aos presidentes de todos os tribunais com as reivindicações do segmento.
PARTICIPE!