Na tarde de hoje, 19, o SITRAEMG esteve no TRT-3 para recepcionar mais 16 novos servidores da Justiça do Trabalho mineira, que tomaram posse no início do mês e estão em treinamento. O presidente Alexandre Brandi foi representar o Sindicato e conversar com os novos servidores para apresentar a instituição, além de falar das conquistas da entidade e das vantagens de se filiar.
Brandi contou sobre as lutas do SITRAEMG desde sua criação, em 1989 e explicou aos novatos a caminhada desde o primeiro PCS, em 1996, até as mobilizações pelo PCS-4, ressaltando a greve da categoria em Minas, que durou 60 dias: “entrar em greve é uma decisão pessoal, mas estar em estágio probatório não impede que você faça isso”, explicou.
Ele também falou sobre a estrutura do Sindicato, os convênios, a assessoria jurídica e destacou também o Círculo de Palestras sobre Remuneração no Judiciário Federal”, que acontece neste sábado, 21, a partir das 8h [detalhes aqui]. “É importante que vocês compareçam ao sindicato no sábado para saber pelo que estamos passando neste momento em que vocês estão assumindo um cargo no serviço público”, disse ele, lembrando que o evento será aberto somente a filiados.
Os novos funcionários do TRT-3 assistiram a um vídeo institucional do SITRAEMG e receberam uma agenda, as publicações do Sindicato, uma camiseta da luta pelo PCS e explicações sobre a filiação. “Aumentar o número de servidores filiados não é uma questão financeira”, explicou o presidente Alexandre Brandi, “mas sim uma questão política, de fortalecimento da instituição, de fortalecimento da luta pelos nossos direitos”, frisou ele.