Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Novamente, TRT desmarca reunião com SITRAEMG

Compartilhe

Estava agendado para hoje, 13, à tarde, uma reunião com o Tribunal Regional do Trabalho para negociar os dias parados da greve e outros assuntos referentes à reivindicações dos trabalhadores da casa. Infelizmente, como acontecido em junho, ainda durante a greve, mais uma vez o Tribunal desmarcou o encontro, poucas horas antes do horário combinado.

Na ocasião, o presidente Alexandre Brandi, acompanhado dos diretores Alexandre Magnus, Fernando Neves e Etur Zehuri também levariam dois requerimentos administrativos: o primeiro pedindo vistas ao expediente por meio do qual o Tribunal estuda a aplicação da Resolução nº 63 do CSJT, que institui a padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. O segundo requerimento pedia vistas ao processo que trata do concurso de remoção do TRT, para que o Sindicato possa acompanhar o andamento da recolocação dos participantes.

Mesmo não havendo a reunião prevista, o SITRAEMG protocolizou os dois requerimentos e aguarda a manifestação do Tribunal, assim como, finalmente, o agendamento e a realização da reunião com a administração. Veja abaixo uma cronologia dos contatos do Sindicato com o TRT, desde o anúncio da greve da categoria:

Dia 5 de maio: O SITRAEMG reúne-se com o presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato e com o diretor-geral da Casa, Luis Paulo Faleiro, para informar sobre a deflagração da greve e entregar a pauta de reivindicações da categoria. Na ocasião, os representantes da administração do Tribunal declararam apoiar a luta dos servidores e manter um canal de diálogo com o Sindicato e a categoria [veja aqui].

Dia 18 de maio: Reunião com o diretor-geral do TRT, Luis Paulo Faleiro, para solicitar que ele intercedesse junto aos diretores de VTs, que, segundo reclamações feitas por servidores ao Sindicato, estariam fazendo pressão para que os trabalhadores não aderissem à greve. O SITRAEMG pediu a Faleiro para relembrá-los que a luta da categoria é justa e de que eles também serão beneficiados pelo PCS  [veja aqui].

Dia 25 de maio: O Sindicato encontra-se com a desembargadora do TRT Emília Lima Facchini, para pedir esclarecimentos sobre o rodízio de servidores na Assessoria Jurídica da Presidência durante a greve [veja aqui].

Dia 25 de maio: o Sindicato protocoliza no TRT um requerimento administrativo pedindo a suspensão das correições nas Varas do Trabalho durante o período da greve – o pedido foi negado [veja aqui].

Dia 2 de junho: Frente à desmarcação da reunião previamente agendada para o dia 1° e à Portaria Conjunta nº 01/10, o SITRAEMG envia ofício à presidência do TRT solicitando uma reunião – o ofício não foi respondido [veja aqui].

Dia 9 de junho: Mais uma vez, o SITRAEMG envia ofício ao TRT pedindo a remarcação da reunião o mais breve possível. Sem resposta.

Dia 8 de julho: O SITRAEMG consegue ser recebido pela assessora do diretor-geral, Sandra Pimentel, para obter informações sobre o andamento do concurso de remoção na Justiça do Trabalho e a aplicação da Resolução 63, do TST, em Minas. Ainda assim, permanecia marcada a reunião para o dia 13, com o diretor-geral, Luis Paulo Garcia Faleiro [veja aqui].

Dia 13 de julho: mais uma vez, poucas horas antes do encontro, o Tribunal desmarca a reunião com o Sindicato, alegando outro compromisso ao qual o diretor-geral Luis Paulo Garcia Faleiro não poderia faltar. Questionados sobre uma nova data, o TRT limitou-se a dizer que entraria em contato para agendar.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags