Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Diretoria do sindicato dá pontapé inicial para nova fase do Pé na Estrada e projeto Cata-Demanda

Compartilhe

Com o intuito de verificar a situação de trabalho, segurança e saúde dos servidores em seus locais de trabalho, em tempos de pandemia, o coordenador regional do Sitraemg Alexandre Magnus visitou, nessa quinta-feira (4), os colegas dos cartórios eleitorais das cidades de Bicas (42ª ZE), Leopoldina (161ª ZE) e Mar de Espanha (170ª), todas elas na Zona da Mata mineira.

Em Bicas, foi recebido pelas colegas Camile Moraes, que é filiada ao sindicato, e Lívia. O outro servidor, Cristiano, chefe de cartório, trabalha remotamente, nesse momento, por fazer parte de grupo de risco em relação ao novo coronavírus. Ainda em Bicas, visitou e conversou com a aposentada  Glória, que mora lá, mas trabalha no TRT de Juiz de Fora.

210204zebicas
O coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus, com as duas servidoras de Bicas…

Na cidade de Leopoldina, estavam presentes a chefe do cartório, Márcia Marinato, e os também servidores efetivos Fabrício Dutra, Fábio Silva e Flávia Gonçalves, além das requisitadas Marluci e Margareth. Com Fábio preenchendo a ficha de filiação, agora fechou em 100% o percentual de filados da entidade naquela unidade da Justiça Eleitoral. Na mesma cidade, conversou também com o servidor Cláudio, que mora lá, mas é lotado no TRT de Cataguases.

210204zeleopoldina
…com o mais novo filiado do Sindicato, Fábio Silva, da ZE de Leopoldina…

Em Mar de Espanha, o coordenador do sindicato foi recebido pelos servidores Carlos de Castro Evangelista, Adriano Antônio Coelho de Brito Rocha (diretor de base) e Camila Souza da Silva.

210204zemardeespanha 1
… e, na ZE de Mar de Espanha, com os servidores Carlos de Castro Evangelista, Adriano Antônio Coelho de Brito Rocha (diretor de base do sindicato) e Camila Souza da Silva

Nas três ZEs visitadas, Alexandre Magnus reforçou que a direção do Sitraemg se preocupa, e muito, com as vidas e a saúde dos servidores. Por isso, neste momento da pandemia, luta incessantemente para que os tribunais adotem o trabalho remoto, para evitar a aglomeração e, consequentemente, oportunidades para o contágio e disseminação do vírus.

Em todas essas visitas, Magnus passou aos colegas os informes acerca das lutas da categoria, e do funcionalismo público em geral, contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa, e as PECs 186 e 188, de 2019, do Plano Mais Brasil, todas elas prejudiciais aos servidores e aos serviços públicos. Aproveitando a oportunidade, convidou-os para assistirem e participarem da live do sindicato que debaterá essas PECs,  na próxima terça-feira (9), às 19h30, e para a assembleia virtual do próximo dia 13 (sábado), que deliberará sobre a greve sanitária da categoria.

Ele falou, ainda, sobre as centenas de convênios que a entidade disponibiliza, oferecendo serviços e produtos aos filiados, dentre os quais o Ecocursos, a preços e condições especiais de pagamento. Também conversou com eles a respeito de dezenas de ações ajuizadas em benefício dos filiados, como a que trata do auxílio transporte, e acerca da assistência oferecida na área de saúde do trabalhador e combate ao assédio moral.

Também foram dadas oportunidades para os servidores fazerem suas reivindicações individuais e gerais. O coordenador Alexandre Magnus ouviu-os atentamente, e as demandas já foram encaminhadas, cada uma para o setor pertinente do sindicato, dando efetividade também ao projeto Cata-Demanda e a retomada do projeto Pé na Estrada, que visa aproximar a entidade dos servidores do interior.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags