Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Nota de esclarecimento do SITRAEMG

Compartilhe

O SITRAEMG esclarece aos servidores do TRE/MG, aos demais servidores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais, e ao público em geral, que não é o autor do material informativo que vem sendo divulgado pelo correio eletrônico (e-mail), nos últimos dias, a respeito dos desdobramentos das denúncias feitas pelo jornal Estado de Minas, no mês de abril, do suposto pagamento irregular de horas extras a funcionários da Justiça Eleitoral em Minas Gerais no final do ano passado.

Utilizando indevidamente a logomarca do Sindicato, e assinando como “Joaquim José da Silva Xavier”, nome do mártir da Inconfidência Mineira, o(s) responsável(is) pela montagem da mensagem informa(m) que o SITRAEMG, além de ter ingressado com representações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), solicitando a investigação dos graves fatos noticiados, e no Ministério Público Federal (MPF), pleiteando a apuração dos mesmos e das consequências a eles vinculados, exigiu o afastamento imediato de membros da direção do Tribunal em “10 faixas colocadas em locais de grande circulação de Belo Horizonte”.

O SITRAEMG repudia veementemente a forma de expressão utilizada pelo(s) autor(es) de tal material informativo, entendendo que não é outro o objetivo do(s) mesmo(s) senão jogar a entidade contra os servidores do TRE/MG. Ao contrário do que intenta(m), o Sindicato mantém uma relação profundamente respeitosa com a instituição, seus membros e, especialmente, seus valorosos auxiliares, e reitera que, conforme já amplamente noticiado pelos veículos de informação de que dispõe, as medidas tomadas pela entidade a respeito dessa questão foram: o ingresso das representações na Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, e no Ministério Público Federal, e antes disso, o envio de ofício à presidência do Tribunal requerendo explicações acerca dos critérios utilizados para a partilha da retribuição pelo serviço extraordinário entre os servidores da capital e interior. As supostas 10 faixas espalhadas pela cidade de Belo Horizonte e as provocações aos servidores do TRE/MG ficam por conta da(s) pessoa(s) mal intencionada(s) responsável(is) pela produção e difusão desse material informativo.

O SITRAEMG esclarece, por fim, que somente os membros de sua Diretoria Executiva estão autorizados a falar em seu nome. Diante do exposto, informa que entrará com pedido de investigação para rastreamento e acesso aos autores das referidas informações veiculadas pelo correio eletrônico. E descoberto(s) tal(is) autor(es), pleiteará, na Justiça, a reparação de eventuais danos e a devida punição.

A Diretoria Executiva

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags