Mesmo com a presença dos servidores do Judiciário do DF ontem, na sessão da Comissão de Finanças e Tributação – CFT, na Câmara dos Deputados, o requerimento do deputado federal Policarpo (PT/DF) para inclusão do PL 6613/2009 na pauta da sessão foi negado. Esta foi a primeira sessão ordinária deliberativa da CFT em 2012.
Segundo relato do assessor parlamentar do SITRAEMG em Brasília, Alexandre Marques, o deputado Andre Vargas (PT/PR) manifestou-se contrario ao requerimento e orientou à bancada para que votasse contra o mesmo. O deputado Cláudio Puty (PT/PA) apresentou uma sugestão de não se aprovar o requerimento e sugeriu que a Comissão negociasse o projeto com o Judiciário e com o Executivo antes.
Os deputados do PDT, PSDB, DEM e PMDB sinalizaram pelo voto de “sim” ao requerimento, deixando somente o PT com o voto contra. Policarpo, no entanto, não seguiu a orientação partidária e votou pela inclusão do PL 6613/2009 na pauta.
Iniciada a votação, foram colhidos 11 votos, sendo 9 pela inclusão na pauta e 2 contra. Porém, como não foi atingido o quorum regimental, a sessão foi encerrada.