Na cidade de Goiás, Sinjufego reivindica empenho pela aprovação do PCS à Ministra Carmem Lúcia

Compartilhe

Na manifestação pelo PCS coordenada pelo Sinjufego na visita da ministra à antiga capital do estado, houve até tentativa da PM de apreender o carro de som do sindicato

Na última sexta-feira (02/12), a Cidade de Goiás, antiga capital do estado e que fica a 130 Km de Goiânia, recebeu a ministra do STF e próxima presidente do TSE, Carmem Lúcia. Ela foi convidada para proferir palestra sobre Reforma Política no Teatro São Joaquim. Antes mesmo de sua chegada, a diretoria do Sinjufego, juntamente com servidores das Zonas Eleitorais e Vara Trabalhista, já faziam manifestação com carro de som quando policiais militares pediram para interromper o ato pacífico e ordeiro pela aprovação do PCS dos servidores do Judiciário Federal. Indignados, servidores e o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, não pararam com o protesto. A situação foi contornada com a intervenção do diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Hernandez e de um militar integrante da comitiva do TJ-GO. Eles acabaram por garantir ao sindicato o direito constitucional de continuar a manifestação. Durante a palestra da ministra Carmem Lúcia, os servidores grevistas que ocupavam o corredor do Teatro São Joaqui ergueram os cartazes com os dizeres “Estamos em greve”. Não teve como fugir: a ministra, na sua própria palestra, acabou comentando a luta dos servidores do Judiciário Federaç que estão lutando pela valorização da carreira como instrumento necessário para uma melhor prestação dos serviços à sociedade.

Após a palestra, o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, falou com a ministra a quem reivindicou mais empenho na aprovação das emendas na CMO e, sobretudo, mais interlocução com a base parlamentar, pois o PL 6613/2009 é um projeto do interesse do Poder Judiciário. A ministra afirmou que ajudará a categoria e deixou a mensagem: “Vou ajudar vocês, mas quero que vocês me ajudem no ano que vem”, ressaltou a próxima presidente do TSE, responsável pelas Eleições de 2012.

Fonte: Sinjufego

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags