Mobilização: servidores de Uberlândia realizam mais um apagão e ato público pela reposição salarial, data-base e autonomia do Judiciário

Compartilhe

Os servidores da Subseção Judiciária de Uberlândia, em estado de greve, reunidos em Assembleia na terça-feira, 7, deliberam por realizar ontem (dia 8/10), pela terceira quarta-feira consecutiva, mais um apagão, com ato de manifestação das 12h30 a 14h30.

uberlandia6

Durante o ato (veja foto), a TV Record-Paranaíba esteve presente realizando a cobertura do movimento. Relatou, inclusive, que estava sendo resguardada a prestação dos serviços essenciais, com a permanência de 30% de servidores do quadro nas Varas, conforme preceitua a Lei.

No início do ato, os servidores, reunidos no térreo da Subseção Judiciária, discutiram a atual situação de precariedade da remuneração da categoria, bem como o descaso do governo e do STF que culmina na desvalorização da categoria. Também foram debatidas as próximas atividades de luta a serem realizadas em defesa da recomposição salarial, da implementação da data-base e da autonomia do Judiciário.

Em seguida, os servidores da Justiça Federal, muitos dos quais vestidos de preto e munidos de balões pretos, em um sonoro e ensurdecedor apitaço e conduzindo faixa com a frase “Nossa luta: revisão salarial e autonomia do Judiciário”, dirigiram-se ao foro local da Justiça do Trabalho. Em frente ao prédio, aos gritos e em coro, convidaram os colegas da Justiça Trabalhista para se unirem a eles na mobilização. E, aproveitando a oportunidade, tendo à frente o servidor Carlos Humberto Rodrigues, ex-coordenador do SITRAEMG e membro da direção da Fenajufe, debateram mais uma vez as reivindicações da categoria. No mesmo local, distribuíram, aos advogados e jurisdicionados que por ali passavam, exemplares da carta aberta à população escrita pelo SITRAEMG em 04/09/2014.

“Como se observa, o apoio da Justiça Federal de Uberlândia ao movimento de valorização dos servidores, autonomia do Poder Judiciário, implementação da data-base, recomposição da remuneração, entre outras justas reivindicações da categoria, vem crescendo cada vez mais. E é exatamente isso que buscamos: a consciência individual que formará a consciência coletiva. E é através desta que trilharemos o caminho para alcançarmos a concretização de nossas reivindicações, que, repito, são inteiramente justas”, comenta uma servidora da Subseção Judiciária de Uberlândia que participou das atividades de mobilização de ontem na cidade do Triângulo Mineiro.

 Mais fotos da mobilização em Uberlândia

uberlandia uberlandia1 uberlandia2 uberlandia3 uberlandia4 uberlandia5

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags