O SITRAEMG inicia nesta terça-feira, 14, uma enquete entre os servidores sobre a mobilização da categoria em Minas. Tendo em vista a retomada da construção da greve, no estado, pela aprovação do PCS e contra propostas de lei que preveem a retirada de direitos do funcionalismo público, nesse cenário de crescimento do movimento paredista em todo o país, o Sindicato quer avaliar a disposição de cada um para participar da mobilização.
A pergunta que está sendo feita aos servidores é a seguinte: “Estamos retomando a construção da greve dos servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais. Que tipo de mobilização você estaria disposto(a) a participar?” E estas são as opções oferecidas: ( ) Greve ( ) Paralisação de 24 horas ( ) Paralisações de 2 horas ( ) Apenas atos ( ) Nada.
A responsabilidade dos servidores é muito grande, pois o resultado da enquete norteará as ações e atividades a serem direcionadas pelo SITRAEMG em torno da mobilização daqui para frente. É importante, pois, que todos reflitam e respondam com sinceridade à enquete.
Cartilhas
O Sindicato está enviando a todos os filiados, pelo Correio, exemplar de uma cartilha com informações esclarecedoras sobre greve. Juntamente com esta, segue outra cartilha que destaca as funções e a importância do Diretor de Base, e conclama os de todo o estado a se unirem e, caso ainda não o tenham, elegerem o Diretor de Base do seu local de trabalho.