Minas tem mais de mil seções eleitorais acessíveis

Compartilhe

Os cidadãos com dificuldade de locomoção poderão se alistar ou trasferir o título para seções especiais de fácil acesso no Estado. Para incentivar a inscrição do eleitor interessado em votar em uma das 1012 seções instaladas em locais sem escadas ou obstáculos, em 207 municípios, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais lançou nesta sexta-feira (21/09), a campanha “Facilite seu voto”.

O lançamento, no Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte, coincide com a realização da “14ª Semana da Pessoa com Deficiência, Inclusão, Cidadania e Ação”, promovida pela Secretaria Municipal Adjunta dos Direitos de Cidadania / Coordenadoria de Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência da Prefeitura de Belo Horizonte. Até o início da tarde, foram atendidas 15 pessoas no estande montado pla Justiça Eleitoral (Foto). A campanha se estenderá até dezembro.

Em Belo Horizonte, existem 203 seções especiais de fácil acesso. Em Uberlândia, são 109. Betim e Três Corações têm 59 seções cada e Teófilo Otoni, 57. As seções de fácil acesso criadas pela Justiça Eleitoral podem ser consultadas na página inicial do site www.tre-mg.gov.br, bastando clicar no ícone da campanha “Facilite seu voto”, ou pelo Disque-Eleitor, através do (31) 3291-0004. Em Belo Horizonte, a cada ano são criadas pela Justiça Eleitoral mais seções com essa característica: eram 177 em 2006, já são 203 neste ano.
Os interessados em se alistar ou transferir o título para uma seção especial deverão levar o documento de identidade, um comprovante de endereço e o título de eleitor, caso tenham. O alistamento será feito on line, possibilitando que o eleitor já saia com o título novo na mão.

Fonte: TRE/MG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags