Márcia Tibri fala sobre Ética e Transparência na Administração Pública em BH

Compartilhe

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais (Sinjus-MG) traz a Belo Horizonte Márcia Tiburi, escritora, filósofa e colunista da revista Cult para ministrar a conferência de abertura do 10º Congresso dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (Consinjus), cujo tema dessa edição será “Humanização da Justiça: Ética, Cidadania e Controle Social”.  Na ocasião, Márcia Tiburi abordará o tema: “Ética e Transparência na Administração Pública”, no dia 15/6, a partir das 19h, no Dayrell Hotel & Convenções (Rua Espírito Santo, nº 901, Centro, Belo Horizonte).

O evento é aberto ao público, mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível (exceto fubá e sal). A pré-inscrição deve ser feita pelo portal Sympla (acesse aqui o link). As vagas são limitadas. Os alimentos devem ser entregues no dia e local do evento para validação do ingresso. Os mantimentos arrecadados serão doados para a Associação Projeto Cidade Refúgio, que atende moradores de rua da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda na noite da conferência, a autora fará uma sessão de autógrafos do livro “Filosofia Prática – Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual” (Record, 2014), cujo tema está diretamente ligado à palestra.

Sobre o Consinjus

O 10º Consinjus – Humanização da Justiça: Ética, Cidadania e Controle Social – será realizado entre os dias 15 e 17/6 no Dayrell Hotel e Convenções, em Belo Horizonte. O Sinjus-MG convidou especialistas renomados das áreas de filosofia, ciências políticas, saúde e do direito para compor a grade de programação. Entre eles, o advogado da União – Advocacia Geral da União, Pedro Vasques Soares; a cientista política, Mara Telles; o diretor do Dieese e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDS), Clemente Ganz Lúcio; entre outros. Mais informações no site: www.sinjus.com.br

Sobre a palestrante

Márcia é graduada em filosofia e artes; possui mestrado e doutorado em filosofia pela UFRGS. Publicou diversos romances e livros de filosofia, entre eles As Mulheres e a Filosofia; Mulheres, Filosofia ou Coisas do gênero; Filosofia em Comum; Filosofia Brincante; Olho de Vidro; Sociedade Fissurada e Como Conversar Com um Fascista.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags