Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Mantida reestruturação de cargos do TRT de 93 e 95

Compartilhe

A 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais julgou procedente ação ajuizada pelo SITRAEMG contra decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), de 30/11/2005, que obrigou o TRT da 3ª Região a anular a reestruturação de cargos promovidas por meio das Resoluções 246/1993 e 99/1995. Tais resoluções transformaram em Técnico Judiciário os cargos de auxiliar operacional, de serviços diversos, telefonista e artífice.

O Sindicato já havia conseguido a suspensão da efetivação da decisão do TCU, mas a ação julgada procedente pelo juiz da 17ª VF garante a manutenção da reestruturação de cargos promovida pelo TRT. Na decisão, ficou reconhecida a decadência do direito da Administração anular os próprios atos, pois a decisão do Tribunal de Contas da União ocorreu quando já havia passado mais de cinco anos da publicação das resoluções do TRT.

Na avaliação da assessoria jurídica do SITRAEMG, a decisão da 17ª VF encontra respaldo na doutrina e jurisprudência dominantes sobre o tema e, por isso, deve ser confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Para obter mais esclarecimentos a respeito desse assunto, entre em contato com a assessoria jurídica do Sindicato, pelo telefone 0800.283.4302.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags