Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Mande mensagem aos deputados e senadores

Compartilhe

No dia da Greve Geral, 18/03, infelizmente, não teve a realização de ato público ou qualquer outro tipo de concentração em Belo Horizonte e outras cidades mais populosas de Minas Gerais, para evitar a aglomeração e, consequentemente, ocasião para proliferação do novo Coronavírus. Porém, além de aderir à greve, há várias formas pelas quais cada servidor pode se mobilizar. Uma delas é enviando a mensagem abaixo aos 53 deputados federais e três senadores que integram as duas casas do Congresso Nacional, mostrando que você está de olho no voto de cada um em matérias de interesse do serviço público, servidores, demais trabalhadores e a população em geral.

Leia a mensagem abaixo e, ao final, clique “ENVIAR”.

    Senhores deputados e senadores,


    Nós, servidores do Poder Judiciário Federal, estamos de olho em cada passo das matérias legislativas de interesse do serviço público, dos servidores, demais trabalhadores e da população em geral em tramitação no Congresso Nacional. Temos registrado, por exemplo, como votou cada deputado e cada senador, em cada comissão e cada turno, em relação à EC 95 (teto de gastos), lei das terceirizações, Reformas Trabalhista e da Previdência e MP da liberdade econômica, que tantos prejuízos trouxeram para todas essas camadas sociais cada vez mais abandonadas pelo Poder Executivo, com a anuência dos partidos e parlamentares que sustentam a base governista, reduzindo a atividade produtiva e aumentando o desemprego e a pobreza.


    Acompanhamos passo a passo, no momento, a movimentação das PECs 186, 187 e 188/2019, do Plano “Menos” Brasil, que esfrangalha ainda mais o serviço público e os direitos dos servidores, estendendo esses prejuízos para os estados e municípios, com o objetivo único de privilegiar e enriquecer ainda mais o sistema financeiro, e a MP 905/2019, que institui a famigerada Carteira Verde Amarela, que nada mais significa do que - sem nenhum risco de errar - a restauração da escravidão no Brasil. E daqui a pouco virá a tão anunciada Reforma Administrativa, que não se sabe mais o que – ou de onde – se conseguirá tirar do serviço público e do servidor.


    É por essa pauta maldita que o governo central leva adiante, sob as bênçãos do Legislativo, que, nesta quarta-feira, 18 de março, participamos da greve geral de toda a classe trabalhadora brasileira.


    Precisamos saber, e vamos divulgar isso para todos os cantos e recantos de Minas Gerais, com quais parlamentares mineiros contamos – ou podemos continuar contando - de fato no Congresso Nacional.


    Muito obrigado(a).


    Servidor(a) do Judiciário Federal em Minas Gerais

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags