Conforme anunciado neste site, foi realizada na tarde de hoje (23), a 6ª reunião entre o SITRAEMG e o TRE-MG para tratar dos dias parados devido à greve de 2011. A reunião contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, e da diretora-geral, Elizabeth Resende Barra. Pelo SITRAEMG estiveram presentes os coordenadores Lúcia Maria Bernardes, Adriana Corrêa Valentino e Paulo Márcio dos Santos, além do advogado Cleber Carvalho dos Santos.
Com a intenção de buscar alternativas sobre a decisão do TRE/MG, sobre os dias parados durante a greve, o SITRAEMG protocolou, naquele Tribunal, Ofício, requerendo o abono dos dias não trabalhados pelos servidores do último movimento paredista, deflagrado em 27/10/2011. O Sindicato solicita, ainda que, caso não seja este o entendimento do Tribunal, que seja autorizado o corte de 30% das horas a repor, nos moldes do Termo de Compromisso celebrado entre o TRT/5 e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia – Sindjufe-BA.
Kildare Carvalho recebeu em mãos o Ofício e ficou de analisá-lo o mais breve possível dando um retorno ao Sindicato. Ainda durante o encontro, os representantes do Tribunal esclareceram que o prazo para a reposição das horas não está condicionado a terminar no mês de abril, pois, em alguns casos não haverá tempo suficiente para a liquidação das horas até o final do referido mês. Fomos informados pela Diretoria-Geral que, dentro da possibilidade, as horas deverão ser repostas até o início do mês de julho, quando se inicia o período de necessidade da realização de serviço extraordinário, posto à proximidade das eleições.
Em breve mais informações