Mais uma sessão do TRT foi suspensa em apoio à greve do Judiciário Federal

Compartilhe

Conforme já anunciado pelo SITRAEMG, já são vários os desembargadores do TRT-MG, além da Presidência e Diretoria Geral do Órgão, associações de Juízes, OAB-MG, membros do MPT, dentre outros que vêm declarando grande apoio à greve dos servidores do Judiciário Federal, iniciada no último dia 10, em defesa da reposição salarial – a última revisão aconteceu em 2006. Prova disso, mais uma sessão do TRT (3ª Turma) foi suspensa na tarde de ontem, 17, presidida pela desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler.

Ao centro, a desembargadora Camilla Zeidler
Ao centro, a desembargadora Camilla Zeidler

Na abertura da Sessão, a desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler, assim como na sessão de semana passada (reveja aqui) da 2ª SDI, refez seu pronunciamento em favor da luta da categoria. Na sequencia, Fernando Bréscia, servidor do gabinete da desembargadora, também se pronunciou, destacando a defasagem salarial da categoria, além do direito de greve, e pediu a suspensão da sessão que, colocada em votação, por maioria dos desembargadores (apenas um voto contra) o pleito foi atendido e suspensa a sessão. Dárcio Guimarães, ex-presidente do TRT e, representando os advogados, também se dirigiu ao púlpito em defesa da greve.

O representante do Ministério Público do Trabalho e os advogados presentes reiteraram as palavras da desembargadora Camilla Zeidler em favor do movimento grevista. Ao encerrar a sessão, uma grande salva de palmas dentre todos os presentes.

Confira aqui, os vídeos dos pronunciamentos da desembargadora Camilla Zeidler e do servidor Fernando Bréscia.

O advogado Dárcio Guimarães
O advogado Dárcio Guimarães, ex-presidente do TRT

 DSCF0163

DSCF0165

DSCF0167

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags