O SINTRAJUD (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo) anuncia para esta terça-feira, 14 de outubro, das 10h às 14h, um “ato pela vida” no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na capital paulista. Todos os servidores das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho daquele estado estão sendo chamados para participarem da manifestação em memória da colega da Justiça do Trabalho Amanda Priscila Santos Costa, falecida “em circunstâncias trágicas” nessa segunda-feira, 13.
“Além de homenagear a servidora, o ato será um momento de reflexão. O Sintrajud pede que os trabalhadores vistam preto para reforçar o luto por Amanda e pelos colegas Edélcio Ribeiro e Erica Yamamoto, que também morreram recentemente”, esclarece o sindicato paulista, acrescentando que “quem não puder participar do ato, pode fazer um minuto de silêncio, ao meio dia, em seu local de trabalho”.
O Sintrajud também informa que ainda ontem (13/10), às 17 horas, se reuniria com a presidência do TRT-2 “para tratar dos últimos acontecimentos e definir, em um trabalho conjunto, medidas emergenciais no que diz respeito à saúde dos trabalhadores”.
Condolências do SITRAEMG
O SITRAEMG também se solidariza com o Sintrajud e todos os servidores pela perda da colega falecida ontem e manifesta suas condolências a todos eles e aos amigos e familiares da ente querida.
O sindicato lembra que, neste ano, houve duas mortes, nessas mesmas circunstâncias, também no TRT de Minas: de um juiz e uma servidora. E é por isso que a entidade, através de sua Diretoria, defende com todas as suas forças, em sua pauta de reivindicações, além de uma remuneração digna, a redução da jornada, condições adequadas de trabalho e o fim do assédio moral nos locais de trabalho, como condições imprescindíveis para a qualidade de vida de todos os servidores do Judiciário Federal.
Mas a direção do Sindicato salienta que isto só será possível se houver unidade e efetivo engajamento de toda a categoria nas atividades de luta.