Livro destaca luta em defesa do “Velho Chico”

Compartilhe

O Sindicato abraçou a causa em defesa da Bacia do São Francisco e contra a execução das obras de transposição do rio.

O livro, organizado pelo Frei Gilvander Moreira, pároco da Igreja do Carmo, e editado pelo Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), reúne 57 textos informativos e opinativos sobre os dois jejuns a que se impôs o Frei Luiz Flávio Cappio, o Dom Cappio, arcebispo da Diocese de Barra, na Bahia, em defesa da Revitalização da bacia são-franciscana (e contra a transposição do rio) e de um Projeto de Convivência com o Semi-Árido. Os jejuns foram realizados nos períodos de 26 de setembro a 5 de outubro, em Cabrobó, PE, e de 27 de novembro de 2007 a 20 de dezembro de 2007, na Capela de São Francisco, em Sobradinho (BA), ao pé da barragem de Sobradinho.

Entre os textos publicados, alguns de autoria do próprio Frei Gilvander, entrevista com o professor João Abner, que participou do debate sobre a Transposição do São Francisco promovido pelo SITRAEMG, no programa de TV “Conexão Solidária”, e a famosa carta da atriz Letícia Sabatella ao ex-ministro Ciro Gomes. Ela, contrária à Transposição do São Francisco; ele ardoroso defensor das obras.

O objetivo da publicação do livro, segundo o Frei Gilvander, é manter aquecida a chama da luta liderada com o sacrifício do próprio corpo por Dom Cappio.

O exemplar está sendo vendido por R$ 15,00 e pode ser adquirido durante a solenidade de lançamento, na Igreja do Carmo, ou através da página do CEBI: www.cebi.org.br.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags