O presidente do STF e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, estará em Belo Horizonte na próxima sexta-feira, 17 de julho. Ele será homenageado com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em solenidade marcada para as 13h30, em sessão especial do Tribunal Pleno do TJMG, no auditório do anexo I, que fica na rua Goiás, 229, Centro, BH.
Aproveitando a oportunidade, o SITRAEMG convoca todos os servidores do Judiciário Federal para um ato público, na mesma data, a partir das 12 horas, em frente ao prédio do TJMG, para dar visibilidade ao movimento grevista da categoria em Minas e reforçar o apelo pela interlocução do presidente do STF junto à presidente Dilma, pela sanção urgente do PLC 28/2015, que trata da reposição salarial.
Em que pese a falta de empenho de Lewandowski ao longo da tramitação do projeto na Câmara e no Senado, o Sindicato recomenda a todos os servidores que procurem colaborar para que a manifestação transcorra de forma pacífica, mas barulhenta, para que o ministro se sensibilize em relação à causa e, fazendo valer a independência e a autonomia orçamentária do Poder Judiciário, some forças nessa luta pela reposição salarial.
O Sindicato reivindicará ao presidente do STF uma breve reunião com uma comissão a ser formada por membros da direção da entidade e alguns servidores, para dialogarem sobre o PLC 28/15.
“O representante do Judiciário Federal tem que ter postura firme de cobrar do Executivo a sanção do projeto do STF, garantindo dessa forma a autonomia e independência da instituição. A Magistratura teve seu PL garantido e aprovado. Falta o nosso”, frisa o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus.