Leilão de Libra: clima é de guerra em frente ao hotel no RJ onde será realizado o certame

Compartilhe

Mesmo com toda a pressão das entidades sindicais e dos petroleiros, o governo federal não cedeu e realiza, na tarde desta seginda-feira, 21, às 15h, o leilão do Campo de Libra, a maior reserva de petróleo já descoberta no Brasil. O evento será transmitido em tempo real pelo site da Agência Nacional do Petróleo (ANP) a partir das 14h30.

Neste momento, segundo os veículos de comunicação presentes no local, a Força Nacional está em confronto com manifestantes, mais especificamente, um grupo de mascarados que promove um quebra-quebra nos arredores do Hotel Windsor Barra. Os agentes da Força Nacional reagiram à aproximação de manifestantes com gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha e há notícia de seis pessoas feridas.

Enquanto isso, de acordo com informações do Sindipetro-MG, trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, continuam acampados no local, em protesto iniciado na quinta-feira, 17. Na ocasião, cerca de 200  integrantes do Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Estadual dos Estudantes (UEE) e o Levante Popular da Juventude se uniram aos trabalhadores da Regap e da Termelétrica Aureliano Chaves.

Veja informações em tempo real sobre o leilão do Campo de Libra no Portal G1 por este link.

Outras notícias:

Leilão do pré-sal do Campo de Libra gera clima de guerra (Estado de Minas)

Tumulto em manifestação contra leilão do Campo de Libra deixa feridos no Rio (O Tempo)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags