“Como serão afetados os serviços e os servidores públicos na proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal”. Esse é tema da audiência pública que será realizada no próximo dia 17 (quarta-feira), às 13h30, no Plenário Camil Caram, da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A audiência foi requerida pela vereadora Iza Lourença (PSOL), a pedido do Sitraemg e Sindrede, e está sendo promovida pela Comissão de Administração Pública.
A sessão será transmitida ao vivo para todo o público. Para assistir, clique AQUI e escolha o plenário Camil Caram. Será também interativa. Cidadãs e cidadãos podem enviar comentários, perguntas e sugestões por meio de formulário já disponível no Portal CMBH (veja AQUI)
No requerimento encaminhado ao presidente da CMBH, reivindicando a realização do evento, a parlamentar justifica que está em curso, no Brasil, “um ciclo de reformas que terá um profundo impacto na oferta dos serviços públicos pelos governos federal, estaduais e municipais e na vida dos servidores públicos”. Ela também expressa sua preocupação de que grandes alterações na estrutura administrativa dos entes federados trarão repercussões para a vida das populações dos municípios, no tocante ao acesso aos serviços públicos, em particular a saúde e à educação. “Entendemos ser a audiência pública uma oportunidade de iniciar a discussão (sobre o tema) que está sendo feita no Congresso Nacional, mas brevemente chegará às demais Casas Legislativas do país”, completa.
Os dois sindicatos integrarão a mesa de debates.
Confira a lista de convidados:
- Ilva Franca-Frente Mineira em Defesa do Serviço Público;
- David Landau, coordenador do Sitraemg – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal da União em MG;
- Daniel Wardil – SindRede BH – Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Públicas Municipais de BH;
- Rogério Expedito: Fórum das Entidades Nacionais dos servidores Públicos Federais;
- Cacau Pereira-IBEPS-Instituto Brasileiro de estudos Políticos e Sociais;
- Israel Arismar -Sindbel- Sindicato dos Trabalhadores de Belo Horizonte.