Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

LDO 2014: relator altera artigo que vedava reajuste do auxílio-alimentação e pré-escolar

Compartilhe

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) apresentou ontem, 21, o relatório final da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 2/2013) para 2014, na Comissão Mista de Orçamento.

Foram apresentadas 4.085 emendas ao relatório final, que dessas o Relator aceitou 2.050 (273 com aprovação completa e 1.777 com aprovação parcial). Outras 2.029 emendas foram rejeitadas e seis foram declaradas sem admissibilidade.

Uma das alterações acatadas pelo parlamentar é a vedação do reajuste do auxílio- alimentação e pré-escolar para 2014, trazida na proposta apresentada pelo Executivo no Artigo 86. A alteração proposta no substitutivo veda o reajuste, mas só se esse reajuste for maior que o IPCA/IBGE. Confira a alteração proposta abaixo.

Art. 86. Fica vedado o reajuste em percentual acima da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA do IBGE, no exercício de 2014, dos benefícios auxílio-alimentação ou refeição e assistência pré-escolar, quando o valor unitário vigente do benefício pago pelo órgão ou entidade no âmbito dos Poderes e do MPU for superior ao valor médio da União, para cada um dos referidos benefícios, praticado no mês de março de 2013.

Os parlamentares poderão apresentar destaques ao relatório final até a próxima terça-feira, dia 27, quando haverá reunião do relator com os representantes dos partidos na comissão para discutir o texto.

Fonte: Alexandre Marques – assessor parlamentar, com informações da Agência Câmara de Notícias

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags