Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Justiça Federal: SITRAEMG acompanha julgamento no CJF sobre reposicionamento dos Auxiliares

Compartilhe

Nessa segunda-feira, 17, o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, que se articula no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em defesa da jornada de 6 horas para os servidores do Judiciário Federal (leia mais aqui), também acompanhou na capital federal, juntamente com o advogado Rudi Cassel, da assessoria jurídica do Sindicato, a sessão do Conselho de Justiça Federal (CJF) que marcou o início do julgamento do Processo nº CJF-ADM-2013/00238, que trata da “Proposta de Resolução que dispõe sobre a aplicação do artigo 3º da Lei 12.774/2012 (aumento da GAJ) aos servidores da categoria funcional de Auxiliar Operacional de Serviços Gerais”. O processo tem como relatora a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O SITRAEMG também entregou memorial aos membros do CJF em defesa do reposicionamento dos Auxiliares6.

Na tese encampada pelo Sindicato, a lei pretendeu estender o benefício a todos os auxiliares ou, no mínimo, aos auxiliares concursados até a Lei 9421/96, ainda que tenham tomado posse depois, conforme interpretação já adotada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A conselheira relatora, no entanto, votou pela restrição do reenquadramento apenas aos auxiliares que tomaram posse até a publicação da Lei 840/92 (17/09/1992), em vedação que suscitou pedido de vista do conselheiro Tadaaqui Hirose, desembargador-presidente do TRF da 4ª Região.

O sindicato distribuirá memoriais também em data a ser agendada com o conselheiro Tadaaqui Hirose, a fim de afastar os obstáculos aplicados pela relatora.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags