Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Justiça Federal em Muriaé também recebe a visita do SITRAEMG

Compartilhe

Logo após participar da solenidade de entrega da nova sede do Cartório Eleitoral de Muriaé, na segunda-feira, 27, a coordenadora geral do SITRAEMG, Lúcia Maria Bernardes de Freitas seguiu para se encontrar com os servidores da Justiça Federal (Subseção Judiciária de Muriaé), que tem uma unidade na cidade. A representante do Sindicato foi muito bem recebida pelos servidores, que se reuniram para conversar e aproveitaram para tirar dúvidas sobre, dentre outros assuntos, o pagamento do reenquadramento, pelo qual, de acordo com Lúcia, será necessário esperar um pouco ainda – “mas que ele será pago, ele será”.

Lúcia Bernardes, entre s servidores da Justiça Federal de Muriaé: JF foi fundamental na última greve da categoria (Foto: Janaina Rochido)

Os trabalhadores presentes naquele horário obtiveram mais informações sobre o Sindicato, seu funcionamento e os benefícios que os filiados possuem, como a Assessoria Jurídica, os cursos e os diversos convênios, que abrangem a capital e o interior do estado. Um que interessou especialmente aos servidores foi o convênio com a Unimed, haja vista os problemas que os trabalhadores do TRF-1 vêm enfrentando com o reajuste do Pro Social. Em uma comparação entre os dois planos, Lúcia Bernardes explicou que a troca poderia ser muito vantajosa em muitos casos.

A coordenadora do SITRAEMG também relembrou a importância da participação dos servidores na vida do Sindicato em prol de seus próprios interesses – “um sindicato forte é aquele com muitos filiados; é isso que nos dá ‘peso’ na hora de negociar”, enfatizou Lúcia. Como prova disso, ela rememorou a importante participação da própria Justiça Federal na última greve, com adesão maciça.

Lúcia também pediu ao grupo que elegesse seu Diretor de Base, elo fundamental entre cada local de trabalho e o SITRAEMG. A sindicalista mineira os encorajou explicando que hoje os servidores não precisam mais ter receio de participar das atividades sindicais, porque o sindicalismo não é mais “mal visto” nos tribunais.

Antes de se dirigir a Carangola, onde acompanhou a solenidade de entrega da sede própria d Cartório Eleitoral da cidade, no fim da tarde desta segunda, Lúcia Bernardes também frisou que somente estando a par do que acontece nos locais de trabalho o Sindicato pode agir: “não deixem de informar qualquer problema ao sindicato e não tenham medo, porque garantiremos o sigilo dos servidores”, acrescentou.

Janaina Rochido, de Muriaé

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags