Nesta quarta-feira,17, o coordenador geral do SITRAEMG Alan da Costa Macedo (JF), acompanhado do coordenador Nilson Jorge Moraes (TRT), reuniram-se com os servidores da Justiça Federal de Juiz de Fora para conclamar-lhes à participação maciça no movimento grevista.
Conforme Alan, o resultado foi muito positivo, pois várias varas vão aderir ao movimento paralisando os serviços ao mínimo de 30%. “Até os mais resistentes disseram que vão parar por algumas horas todos os dias”, informa o coordenador.
Na ocasião, Alan da Costa Macedo disse aos servidores que iria elaborar um oficio (veja modelo aqui) aos juízes daquela Subseção, pedindo-lhes apoio ao movimento e para que não praticassem represálias àqueles que aderissem à greve.
Além disso, o coordenador sindical disse que irá oficiar à OAB- Subseção de Juiz de Fora pedindo apoio do Presidente à valorização dos servidores, já que, durante a reunião, o Advogado Dr. Helio Cruz, manifestou publicamente seu apoio à causa dos servidores e que iria preparar uma nota pública sobre a importância dos servidores à prestação jurisdicional.
Assista ao vídeo dessa reunião aqui.