Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Justiça de 1º grau em debate: assista ao vivo as discussões do segundo e último dia do evento, no CNJ

Compartilhe

O coordenador geral do SITRAEMG, Hebe-Del Kader Bicalho, que também é presidente da Fenassojaf, participa da Audiência Pública Eficiência do 1º Grau de Jurisdição e Aperfeiçoamento Legislativo Voltado ao Poder Judiciário, que está sendo realizada desde ontem (segunda-feira, 17) e encerra-se hoje (terça-feira, 18), no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF).  Também está presente o coordenador geral da Fenajufe Cledo de Oliveira Vieira. O evento reúne representantes de órgãos públicos, autoridades e entidades da sociedade civil, além de especialistas, que irão propor medidas para a melhoria da primeira instância, que é a porta de entrada dos cidadãos na Justiça brasileira.

Neste primeiro dia, os participantes vão discutir temas ligados à eficiência na Justiça de primeiro grau, como alocação equitativa de servidores, cargos em comissão e funções de confiança, orçamento e gestão participativa. O segundo dia será dedicado a manifestações ligadas a questões legislativas, como extinção ou redução da competência delegada, desjudicialização da execução fiscal e composição da Justiça Eleitoral. Cada inscrito terá 15 minutos para apresentar sua contribuição.

A audiência pública está sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial do CNJ no YouTube (www.youtube.com/cnj). http://www.youtube.com/watch?v=Bz8CYJ77MI4

Os interessados em acompanhar o debate em tempo real, de qualquer parte do País, também poderão acessar a Rádio Justiça, pela internet (www.radiojustica.jus.br), ou a TV Justiça (veja como sintonizar a TV Justiça no seu estado).

Leia, abaixo, as informações sobre a intervenções dos participantes nos debates de ontem:

Ministério da Justiça aponta três principais problemas do Judiciário

Professor da FGV sugere mudanças de gestão para aumentar eficiência do 1º grau

Participantes pedem gestão participativa, transparência e redistribuição de cargos no 1º grau

Presidente do CNJ afirma que eficiência no 1º grau é obrigação da administração pública

 

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags