Juíza Ângela Catão fora de lista tríplice do TRF1

Compartilhe

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região elegeu, na tarde de hoje, em sessão plenária extraordinária, os juízes federais Reynaldo Soares da Fonseca (SJDF), Mônica Jacqueline Sifuentes(SJDF) e Mônica Neves Aguiar (SJBA) para comporem a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República, que escolherá o novo membro da Corte. O critério para designar os candidatos à vaga é o do merecimento.

A sessão, que é pública, foi conduzida pelo presidente Jirair Aram Meguerian, e teve como escrutinadores os desembargadores federais Tourinho Neto, Neuza Alves da Silva e Francisco Betti.

Participaram da votação 23 desembargadores, número este superior ao quórum mínimo exigido pelo Regimento Interno do Tribunal, que é de dois terços dos membros do Plenário.

Ainda conforme o regimento, os votos, colhidos em cédulas apropriadas, foram proferidos de forma nominal e aberta pelos escrutinadores, com as respectivas justificativas de cada um dos votantes, sempre embasadas na vida profissional e acadêmica de cada um dos concorrentes.

Diferentemente do que se comentava, o nome da juíza Ângela Catão, da Seção Judiciária de Minas Gerais, não está entre os indicados para o cargo.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags