Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Jornal sobre luta contra a PEC 287/16 é entregue nos locais de trabalho de BH

Compartilhe

Foi iniciada ontem (quarta-feira, 28/02) e prossegue nesta quinta-feira (1º/03) panfletagem da edição nº 123 do JORNAL DO SITRAEMG, especial “Luta contra a Reforma da Previdência”, nos locais de trabalho dos tribunais federais em Belo Horizonte. Nesse trabalho, que se estende até amanhã (sexta-feira, 02/03), os coordenadores de Comunicação do Sindicato Célio Izidoro, Paulo José da Silva e os funcionários Leopoldo Lages, Maria da Glória Amaral e Alexandre Esteves entregam exemplares do jornal aos servidores e conversam com eles sobre a luta da categoria contra a PEC 287/16, esclarecem dúvidas e colhem sugestões.

panfletagemjsitraemg 1

Com os assistentes de juízes, especialmente, eles estão antecipando o convite para a roda de conversa que o Sindicato pretende realizar com o segmento com a finalidade de analisar e propor políticas de enfrentamento à política de metas e produtividade implementada no judiciário brasileiro e sua relação com o sofrimento e adoecimento no trabalho, conforme abordagem do psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG, em artigo publicado neste site (leia AQUI).

A panfletagem de ontem, na Justiça Federal, contou com a colaboração do filiado aposentado e ex-coordenador do Sindicato Daniel Oliveira.

A edição especial será enviada pelos Correios para todos os filiados aposentados e filiados da ativa lotados no interior.

Reforma da Previdência

Apesar da votação da PEC 287/16 ter sido suspensa devido a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, Temer afirmou hoje (01/03), em entrevista a Rádio Tupi, que ela não saiu da pauta. O presidente também afirmou na entrevista que a intervenção militar pode cessar entre os meses de Setembro e Outubro, o que ainda daria tempo para que a votação da Reforma ocorresse. 

Por isso as mobilizações devem continuar, para que o governo não retire o direito a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Nesse momento é de extrema importância que a luta seja unificada, e que todos os servidores participem ativamente das mobilizações, para que a Reforma da Previdência seja enterrada junto com o final do governo Temer. 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags