Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

João Dado informa, em conversa com servidores em Santos, que se reunirá com STF para tratar do PCS

Compartilhe

Durante um debate unificado dos servidores públicos federais, realizado na noite de segunda-feira [18], em Santos-SP, servidores do Judiciário Federal presentes aproveitaram a presença do deputado João Dado [PDT-SP], relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, e cobraram dele urgência na elaboração do relatório para apreciação do projeto na CFT. De acordo com o Sintrajud-SP, na oportunidade também reivindicaram que conste no relatório o projeto original enviado ao Congresso Nacional pelo STF em 2009, com implementação do reajuste já em 2012.

O deputado assegurou aos servidores que, para a adequação orçamentária e financeira, basta que o Conselho Nacional de Justiça [CNJ] – órgão máximo administrativo do Judiciário – apresente um simples ofício, que confirme a solicitação do orçamento para implementar o projeto, uma vez que “ao Judiciário é assegurada a autonomia orçamentária e financeira e está prevista na Constituição Federal”, garante João Dado.

Conforme disse aos servidores de São Paulo, o deputado informou que nesta terça-feira [19] terá reunião no STF, para tratar do PCS. Os servidores pediram ao deputado que ele se empenhe, junto aos demais parlamentares, para que haja uma negociação entre Executivo e Judiciário e que garanta a aprovação do projeto na CFT.

“Ele disse que fará a parte dele e nós faremos a nossa parte: pressão total para aprovação do PCS-4”, afirma Adilson Rodrigues, dirigente do Sintrajud, ao destacar a intensificação das mobilizações para evitar que o governo retire o projeto da pauta da CFT.

Fonte: Sintrajud-SP

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags