Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Internautas opinam sobre a política nacional de comunicação

Compartilhe

Resultado de enquete retirada esta semana da página do SITRAEMG mostra que a questão da comunicação no país precisa mesmo ser amplamente discutida, debatida pela sociedade. “Em dezembro haverá a I Conferência Nacional de Comunicação. Na sua opinião, a atual política de comunicação do país é:” foi a pergunta posta para os internautas.

A maioria dos opinantes, 38,30%, respondeu que a política de comunicação “é antidemocrática e excludente – e precisa melhorar”. Instigante é o fato de que a segunda maior fatia de participantes, 29,75%, respondeu que “vou me informar melhor a respeito do assunto”. Se por um lado esse percentual deixa a esperança de que as pessoas estão dispostas a buscar esclarecimentos sobre a questão, por outro, suscita a preocupação de que pode haver um grande quinhão da sociedade que carece ainda, e muito, de informações a respeito. Uma fatia de 19,50% dos internautas disseram que a política de comunicação no país é democrática.

Mais importante, porém, é que 12,77% dos participantes da enquete acreditam que a “I Conferência Nacional de Comunicação”, que será realizada do dia 1º ao dia 3 de dezembro próximo, “servirá para elucidar a questão”. O evento terá como tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”. Será a grande oportinidade para a sociedade debater a questão e contribuir para o futuro, por exemplo, da política de concessão de rádio e tv, e para o processo de implantação do sistema digital de rádio e tv. Mais informações: www.proconferencia.org.br.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags