Informações sobre averbação de diplomas para Adicional de Qualificação (5%) de Técnicos Judiciários

Compartilhe

A lei 13.317/16, que trata da reposição salarial da categoria, promoveu alteração na Lei 11.416/06, determinando o pagamento de adicional de qualificação em 5% para técnicos judiciários portadores de diplomas de curso superior.

Os tribunais ainda não têm definições sobre como será feito o pagamento do adicional em questão. Contudo, de acordo com informações obtidas pelo Diretor Geral do STF, Amarildo Vieira, os adicionais de qualificação não serão amulativos, logo, técnicos judiciários sem pós-graduação receberá apenas 5%. Quem é  técnico e tem mestrado só receberá os 10%.

O SITRAEMG ratifica que, se o diploma já foi averbado, mesmo que o procedimento já tenha sido realizado há mais tempo,o servidor não precisará efetuar novamente. No caso dos aposentados, o Sindicato irá lutar para que o técnico do aposentado, que já tenha nível superior antes de se aposentar possa também fazer a averbação para o recebimento dos 5%.

O SITRAEMG, com a vigência da lei 13.317/16, orienta que técnicas e técnicos judiciários averbem os diplomas de graduação junto às administrações

  •  Justiça do Trabalho: A averbação deve ser feita junto à escola judicial, via EPAD. Telefone: (31) 3228-7052.
  • Justiça Federal: A averbação deve ser feita na seção de formação e avaliação funcional. Telefone (31) 3501-1392.
  • Justiça Eleitoral: A averbação deve ser feita junto à Seção de Treinamento com a abertura de um PAD. Telefone: (31) 3307-1270.

Segundo o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, a diretoria do SITRAEMG estará, em caráter de urgência, atenta a essa implantação na folha de pagamento de todos os Tribunais Mineiros.

ato no TRE em 15 de junho site

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags