Começa a funcionar dia 21 de janeiro, a 1ª Turma Recursal Descentralizada da Justiça do Trabalho do país, instalada no último dia 20 (de dezembro), na cidade de Juiz de Fora.
A solenidade de inauguração, última cerimônia presidida pelo desembargador Tarcísio Giboski (a partir de 1º de janeiro assume a direção do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa) foi marcada pela emoção. Em seu pronunciamento, o desembargador José Miguel de Campos, autor do projeto de criação da Câmara Recursal, chegou a afirmar que com aquela instalação o exercício da cidadania ficou mais próximo porque a Justiça do Trabalho que é do povo hoje dele mais se aproxima.
Já Tarcísio Giboski, bastante emocionado, homenageou o desembargador Antonio Álvares da Silva, grande defensor da descentralização da Justiça do Trabalho, reconheceu o desafio que foi administrar o TRT e finalizou agradecendo a todos (magistrados e servidores) que contribuíram para as muitas realização de sua administração.
Do TRT compareceram os desembargadores, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello e Eduardo Augusto Lobato, vice-presidente judicial e corregedor eleitos; Anemar Pereira Amaral; Heriberto de Castro e Jorge Berg de Mendonça; juízes, diretores e servidores. Entre as autoridades presentes, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Maria Helena da Silva Guthier; a presidente da Amatra3, juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho; o procurador-geral do município, Leon Gilson Alvim; o presidente da 4ª Subseção da OAB/MG, Wagner Parrot; o pró-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, prof. Basileu Tavares; o ex-prefeito municipal, Tarcísio Delgado, e o advogado Nery de Mendonça.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT